mundo estranho do sabiá

Aqui estou para compartilhar com vocês a mais subjetiva das formas de arte: a poesia. Leiam as minhas criações e tirem suas conclusões. Devaneios de um nefelibata? ou pragmatismos de um pensador? A escolha é sua.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Imagem.



Contemplo a imagem
Refletida no espelho,
Realidade disforme... serei eu?
Vejo uma personalidade perdida
Que perdi porquê não tinha,
Ou existia e não sabia?
Nunca saberei.

Contemplo a imagem
Daquilo que eu sou,
O que resta em mim
E o que você levou.

E vejo o que poderia ter sido.
Cidadão respeitável?
Ladrão mercenário?
Poeta notável?
Ou mais um otário?
Tanto faz...

Contemplo a fração de mim mesmo
Que ainda vale a pena.
E luto para manter separado
De tudo que foi impregnado
Pela mídia e o sistema.

Me visto e saio a passear
Hoje não quero mais pensar
Porque pensar dói...

03/01/2004

<<